MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Curso de Engenharia Civil

Unidade Varginha

CEFET-MG

Inscrições abertas para I Simpósio de Engenharia Civil do CEFET/MG, Campus Varginha

Segunda-feira, 8 de julho de 2019
Última modificação: Terça-feira, 9 de julho de 2019

“Materiais, Sustentabilidade e Inovações Tecnológicas” é o tema do I Simpósio de Engenharia Civil do CEFET/MG, Campus Varginha, que ocorrerá nos dias 08 e 09 de agosto. O evento é uma iniciativa do grupo de pesquisa Geossintéticos Aplicados em Obras Civis e Ambientais e que tem atuado na linha de pesquisa de Manejo de Resíduos e Rejeitos, liderado pela professora Denise de Carvalho Urashima, e contará com o apoio do Diretório Acadêmico de Engenharia Civil (DAEC) e da Associação Atlética Urashima Esporte Clube (AAUEC). O evento é destinado a discentes do curso de engenharia civil do CEFET/MG, Campus Varginha, bem como membros do CREAJr Varginha.

O evento tem como objetivo contribuir na capacitação de futuros profissionais da Engenharia Civil quanto as propriedades e aplicações dos materiais de construção civil, bem como desenvolver o espírito crítico acerca dos impactos sociais, ambientais e econômicos dos materiais e de suas inovações tecnológicas. A programação do Simpósio inclui a participação de docentes com atuação em ensino e pesquisa e também de empresas do mercado da construção civil com a promoção de palestras e visitas técnicas. Também, durante o evento ocorrerá a arrecadação de alimentos (leite e café) e de fraldas geriátricas (tamanhos G e XG) a serem doadas ao Lar São Vicente de Paulo da cidade de Varginha e a posterior entrega dos itens com a participação e o envolvimento dos discentes.

As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser realizadas entre os dias 08/07 até 14/07 para discentes a partir do 6° PERíODO do curso e público externo (vagas limitadas). Para os DEMAIS PERíODOS DO CURSO as inscrições ocorrerão entre os dias 15/07 até 21/07/2019. Os participantes serão certificados.

Para mais informações e inscrições, acessar o site do evento: http://simposioengenhariacivil.com.br/

 

simposio_engenharia