MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE

Curso de Engenharia Civil

Unidade Varginha

CEFET-MG

Pesquisa busca conhecer o acesso digital dos alunos do CEFET-MG

Segunda-feira, 4 de maio de 2020
Última modificação: Segunda-feira, 4 de maio de 2020

Os professores do Departamento de Computação Adelson de Paula e Silvia Calmon, com o apoio conjunto das diretorias especializadas de ensino do CEFET-MG, elaboraram um formulário para realizar o levantamento das possibilidades de acesso digital dos alunos da Instituição. Os alunos dos três níveis de ensino (técnico, graduação e pós-graduação) poderão preencher o formulário on-line que tem o objetivo de verificar as possibilidades de acesso à internet, principalmente, durante o isolamento social.

Nesse período, a ação poderá subsidiar diversas ações institucionais, auxiliando na adoção de medidas que atenuem os impactos do isolamento sobre a rotina de estudos e a construção de conhecimentos dos estudantes. Isso não quer dizer que o CEFET-MG pretenda adotar o Ensino a Distância (EaD). Os resultados auxiliarão nas medidas institucionais para minimizar os efeitos da suspensão temporária do calendário escolar. A Instituição pretende fazer a reposição das aulas na modalidade presencial quando retomar as atividades.

O estudo é de uso restrito dos pesquisadores, com o respeito aos procedimentos e critérios éticos de uma pesquisa científica, resguardando o sigilo da identificação dos participantes. A coleta e análise dos dados ficarão a cargo da equipe do grupo de pesquisa Tecnologia de Informação e Comunicação Aplicada (TIC-A).

Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG